sábado, 18 de maio de 2013

Me Engana Que Eu Gosto, Governo Federal!

Contribuinte, atenção para o que eu vou lhe dizer agora: VOCÊ ESTÁ SENDO LESADO PELO GOVERNO FEDERAL!

O Governo diz que você, contribuinte, deduz 100% dos seus gastos, com saúde, do total a pagar do seu Imposto de Renda Pessoa Física. Isto é MENTIRA!

Você deduz o valor que gastou com saúde apenas da base de cálculo sobre a qual incidirá o IRPF.

Ou seja: se você teve uma renda total anual de 90 mil, sobre a qual deve pagar, digamos, 24 mil reais, e você gastou 5 mil reais com plano de saúde e demais gastos diversos ao longo do ano, você não irá deduzir os 5 mil dos 24, pagando assim 19 mil de IRPF. Você irá deduzir os 5 mil dos 90 (base de cálculo), e o percentual de IRPF irá incidir sobre os 85 mil restantes.

Traduzindo: você irá deduzir do IRPF apenas parte do que você EFETIVAMENTE GASTOU COM SAÚDE, na mesma proporção existente entre o valor da sua renda bruta anual e do percentual de imposto a pagar.

O Governo Federal está MENTINDO PARA VOCÊ!

E quem ganha com isso? Os planos de saúde!

Se fosse possível ao contribuinte deduzir 100% dos gastos com saúde do total a pagar de IRPF, e não da base de cálculo do IRPF, o contribuinte preferiria arcar com custos pontuais de saúde, do que fazer uma plano securitário. Ou: a máfia dos planos de saúde teria que oferecer serviços muito mais vantajosos ao consumidor, para que este aceitasse pagar os valores exorbitantes que paga hoje (por um mal serviço).

Brasileiro de classe média, VAMOS ADOTAR ESSA BANDEIRA: DEDUÇÃO INTEGRAL DOS VALORES GASTOS COM SAÚDE DO TOTAL A PAGAR NO IRPF, E NÃO MAIS APENAS DA BASE DE CÁLCULO!

Chega de sermos LESADOS, ENGANADOS E MENOSPREZADOS pelo Governo Federal. Até porque, enquanto nós nos enforcamos com impostos, os deputados recebem verbas indenizatórias para paletó, gasolina, moradia, e o "diabo a quatro" (como se diz na Bahia).

Vamos fazer a nossa própria Festa do Chá.

Será que a Classe Média brasileira (a verdadeira, não aquela inventada por Dilma e pelo IBGE) tem coragem para tanto?

Um comentário:

  1. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/brasil/forum/topic/passividade-brasileira-ii/#comments

    A Crasse Média é tão "bombardeada" que emite Opiniões Previamente plantadas (implantada, subliminar) - argento

    ResponderExcluir